Como passar no exame prático?

Normalmente os exames teóricos e práticos deixam as pessoas com receio se irão ser aprovados, porém se prestar a atenção em tudo que for ensinado e manter a calma no momento do exame é possível obter um bom desempenho.

Para passar na prova prática do DETRAN é importante manter a calma e a concentração de tudo o que foi ensinado na autoescola. A preparação para o exame é durante as 20 aulas práticas, que deverão ser de treinamento e absorção, bem como para tirar as dúvidas juntamente com o instrutor. Siga todas as orientações e dicas que o instrutor lhe passar para que no exame você tenha confiança.

Vale à pena lembrar que o examinador está ali para te analisar, somente você será o grande responsável do resultado de “aprovado” ou “reprovado”. Basta realizar o que lhe for pedido e realmente manter a calma no veículo, pois se tornará mais fácil para realizar os movimentos corretos. O nervosismo e ansiedade sempre irão intensos, mas respire fundo e acredite em seu potencial.

Realize todas as etapas com calma, pois a pressa é a maior inimiga e qualquer descuido você pode perder alguns pontos ou mesmo ser eliminado.

É importante ressaltar que no dia anterior à prova, tenha uma noite tranqüila de sono, sem ingerir bebidas alcoólicas. No dia do grande esperado exame, chegue com antecedência, faça uma alimentação balanceada, leve uma garrafa com água e use roupas e calçados confortáveis.

Se dedique bastante e mantenha a tranquilidade, afinal você tem grandes chances de alcançar o seu objetivo: ter a sua Carteira Nacional de Habilitação!

Previous Post
Newer Post

Leave A Comment

Nenhum produto no carrinho.

X