É inevitável ignorar o nervosismo, não importa qual prova que você irá fazer o medo de não conseguir passar no exame é maior, a não ser que você tenha todo o conhecimento do conteúdo avaliado.

O mais importante para a prova teórica é estar preparado para as perguntas, por isso existem algumas maneiras como estudar pelo livro oferecido na aula teórica de trânsito ou até mesmo pelo próprio site do DETRAN.

“A dedicação é fundamental para quem deseja realizar qualquer prova. Por isso, frequente sempre as aulas na autoescola e procure manter-se atento às informações passadas. Separe pelo menos uma ou duas horas por dia para rever os conceitos básicos e decorar informações de placas e sinais de advertência. A internet é sempre uma ótima forma de estudar. Pesquise por videoaulas em sites de compartilhamento de vídeos e procure conversar em fóruns sobre os assuntos discutidos em sala de aula. Dessa forma, o conteúdo será absorvido de forma natural e interessante.

Uma forma de avaliar o conhecimento é realizar simulados. Geralmente eles possuem questões muito parecidas com aquelas presentes nas provas oficiais. O simulado do DETRAN vai fornecer uma prévia importante sobre o tipo de questões abordadas nas provas, além de mostrar e corrigir os erros eventuais que possam ocorrer. Ao término, é possível a visualização das questões erradas com a sua respectiva correção.

O exame teórico do DETRAN é aplicado aos candidatos para avaliar os conhecimentos para posteriormente iniciar as aulas práticas. Segundo a legislação vigente, os futuros motoristas precisam cumprir 45 horas aulas teóricas para estarem aptos a serem avaliados na prova. Na avaliação são aplicadas 30 perguntas, todas de múltiplas escolhas, para aprovação é necessário acertar no mínimo 21 questões. Lembre-se que quanto mais questões você fizer, maiores serão as suas chances de estar por dentro do assunto na hora da prova.

É importante ressaltar que no dia anterior à prova, tenha uma noite tranquila de sono, sem ingerir bebidas alcoólicas. No dia do grande esperado exame, chegue com antecedência, faça uma alimentação balanceada, leve uma garrafa com água e canetas extras.

Mantenha a calma e aplique tudo o que estudou durante esse tempo, não tenha pressa em terminar rápido, leia duas ou mais vezes se surgir dúvidas antes de marcar sua resposta no gabarito.

Previous Post
Newer Post

Leave A Comment

Nenhum produto no carrinho.

X